quarta-feira, 23 de abril de 2008

Spi Ouest France 2008


2008 e a equipa voltou a participar na Spi Ouest France, desta vez sem a presença do seu treinador a bordo (Nuno Ferreira) e integrando as seguintes velejadoras: Daniela Antunes (proa), São Aniceto (mastro), Bárbara Brás dos Santos (piano), Silvia Costa Martins (trimmer de genoa e spi), Ana Lúcia Silva (trimmer de genoa e spi), Neuza Pereira (trimmer de vela grande), Verónica Andrade (leme) e Vanessa Baptista (táctica).

Este ano, uma manifestação de pescadores locais levou ao encerramento da marina de Trinité-Sur-Mer por vários dias, e devido às condições adversas locais (com ventos de 40 nós), realizaram-se apenas 4 regatas para a classe de Grand Surprise. A equipa feminina conseguiu completar todas as provas e chegar em 31º, 47º, 48º e 24º lugares respectivamente, sendo a única equipa exclusivamente feminina da classe.

Desta forma, com 53 Grand Surprises em prova, a tripulação, mesmo com o peso inferior à média, em termos de tripulação - factor fundamental para uma prova realizada com as condições já referidas -, terminou o evento em 38º lugar, tendo ainda recebido o Prémio Èlegance por ser a equipa mais leve de toda a competição.

Sem comentários: